Sua Casa em Harmonia com Feng Shui
Muito se fala do famoso Feng Shui, uma arte milenar chinesa e como pode ser incorporado em nossas vidas, consequentemente também em nossos lares.
O Feng Shui nada mais é que a correção da energia do ambiente através de objetos de decoração (mobiliário), e tem como principal objetivo permitir que essa energia flua de maneira agradável em todo o lar. Essa energia é chamada de chi, e é influenciada pelos objetos colocados em cada área da casa. Algumas peças e ou hábitos incorretos impedirão que o chi circule livremente.
Conhecendo sobre essa arte, você tomará decisões com mais consciência para alcançar o equilíbrio e o bem estar nos seus cômodos, como no quarto, sala e até mesmo no banheiro.
Para usar o Feng Shui na decoração, é interessante saber que os objetos interferem o movimento da energia nos ambientes, seja positivamente ou negativamente. Além disso, essa técnica é adepto ao minimalismo, e por isso, diz que excessos não fazem bem. Isso porque, no Feng Shui, o acúmulo de objetos retém a energia, e se o fluxo fica bloqueado, a vida também.
Aqui vão algumas dicas para harmonizar o seu lar:
- Sempre que tirar uma coisa velha de casa, coloque um novo. Assim você entra no processo de renovação, renova o espaço e consequentemente a vida.
- Não se esqueça de entrar sempre pela porta principal. A entrada principal é entrada da energia no ambiente.
- É também muito importante não deixar o espelho refletir a cama. Existe uma relação de perda de sono associado a esse simples fator, e está muito conectado com a espiritualidade.
- Tome bastante cuidado com a água em alguns pontos específicos. Evite deixar próxima da cama e do fogão. Á água está associada aos sentimentos, emoções.
- Não colocar nada em cima do fogão. Nem mesmo aquela toalhinha de decoração e também aquele vaso de flor que você tanto adora. O Fogão tem uma relação muito intensa de prosperidade no Feng Shui. Ahh! Não coloque espelhos atrás do fogão.
- Mantenha sempre a iluminação equilibrada. Escolha luz fria para ambientes como sala, cozinha, área de serviço. Dê preferencia para luz quente em quartos, ambientes que possuem mais calor humano.
- Repare eletrodoméstico que não estejam em perfeito funcionamento. Sabe aquelas micro-ondas que não está em funcionado bem? Então, está na hora de arruma-lo.
- Também não se esqueça de jogar fora vidros, xícaras, copos, pratos lascados e/ou quebrados.
- O banheiro está profundamente associado com reorganização do nosso corpo. Por esse motivo, é aconselhado manter a porta do banheiro fechada e a tampa da privada abaixada, para evitar que não seja drenada a energia do ambiente.
- Lembre-se de manter sempre lugares como porão, sótão, depósitos e até aquelas dispensas organizadas.
Aqui vai uma regra geral: Organize tudo! Organize gavetas, armários, cestos…
São pequenos ajustes que farão com que sua vida flua de maneira mais abundante.